A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) promoveu a 19 de junho, na Assembleia da República, em Lisboa, a iniciativa “50 anos do Estatuto da OSAE | Um Estatuto para os próximos 50 anos?”, integrada nas comemorações do Cinquentenário do Estatuto da Ordem.
«Celebrar 50 anos de Estatuto não é apenas comemorar um diploma. É honrar uma história. É reconhecer uma identidade. É agradecer o trabalho de gerações. É reafirmar uma missão», afirmou a bastonária da OSAE, Anabela Veloso.
A Ordem esteve representada pelo vice-presidente, Jorge Barbosa.
O evento contou com a intervenção, na sessão de abertura, de José Pedro Aguiar-Branco, Presidente da Assembleia da República, e da Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, que presidiu à sessão de encerramento.