Decorreu a 5 de dezembro, no auditório da Casa das Artes, Criação, Ambiente e Utopias, em São Tomé e Príncipe (STP), a apresentação do livro «A Joaninha e os Impostos», na versão dedicada a STP.
O workshop, organizado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Conta e Auditores de São Tomé e Príncipe (OTOCA), contou com a presença da autora do livro, Clotilde Celorico Palma, que também é membro do Conselho de Supervisão da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).
A sessão foi presidida por Vera Cravid, ministra da Justiça, Assuntos Parlamentares e Direitos da Mulher, que sublinhou a importância da educação fiscal para a cidadania e reafirmou o compromisso daquele governo africano com a justiça fiscal e o desenvolvimento sustentável.
Por seu turno, Clotilde Celorico Palma, para além de apresentar o livro que a trouxe até STP, partilhou a experiência de implementação do IVA em Portugal.
A OCC apoia, desde a primeira hora, o projeto «A Joaninha e os impostos», que visa promover a cidadania e a educação fiscal das crianças e jovens.