O ciclo de entrega das medalhas passou a 16 de maio por Viseu, a capital da Beira Alta, terra e região empreendedora, de grande dinamismo social e empresarial.
Numa repleta representação da Ordem, na cidade de Viriato, foram 64 os contabilistas certificados que percorreram a passadeira vermelha até ao palco para o simbólico e emotivo reconhecimento dos 25 anos de inscrição na instituição. Uma medalha, qual Óscar de carreira da contabilidade, para uma profissão de interesse público.
«Todos vocês têm o privilégio enorme de escrever a história das empresas. Tenham a noção de que este é um poder e uma sabedoria que não se pode igualar em nenhuma outra profissão», começou por declarar Paula Franco. A bastonária enalteceu ainda o reconhecimento crescente que a profissão tem granjeado e lançou o repto para os próximos 25 anos: «Mantenham o compromisso de união, reconhecimento e valorização.»
Como já é tradição, após a cerimónia, realizou-se um jantar, organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, que reuniu membros de todo o distrito.
O périplo da entrega das medalhas prossegue na próxima semana, a 22 de maio, em Portalegre.