Paula Franco participou, ao final da manhã e início da tarde de 25 de fevereiro, como oradora principal, na conferência «A importância da Contabilidade no contexto empresarial e académico» que decorreu na Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Idanha-a-Nova.
Diante de uma plateia que praticamente lotou o Auditório Prof. Domingos Rijo, a bastonária debruçou-se, precisamente, sobre a relevância que a contabilidade assume nos dias de hoje em diferentes contextos. Na mesa-redonda (primeira foto), para além de Paula Franco, estiveram presentes, da esquerda para a direita, Ana Maria Pinto, docente da ESG; Jorge Barbosa, vice-presidente da OCC; António Pinto, docente na ESG e membro da Assembleia Representativa da Ordem eleito pelo círculo de Castelo Branco e José Pedro de Sousa, diretor da ESG.
Os diretores Manuel Teixeira, Clara Roque e Pedro Nuno Ferreira marcaram igualmente presença nesta iniciativa.
Após o almoço, o programa encerrou com uma visita aos alunos da unidade curricular de Simulação Empresarial da licenciatura em Gestão.