Braga é frequentemente citada como a cidade mais feliz de Portugal e uma das melhores para viver na Europa, com a juventude a imperar. O final da tarde de 6 de maio, na verdejante Quinta do Pinheiro, em Braga, foi igualmente de alegria e orgulho para os 119 contabilistas certificados que participaram na sexta cerimónia de entrega de medalhas relativa aos 25 anos de inscrição na instituição.
No dia seguinte à inauguração da representação de Viana do Castelo, no Alto Minho, a delegação do bucólico espaço bracarense encheu com profissionais e muitos familiares que quiseram associar-se à partilha deste marco pessoal e profissional dos seus entes queridos. «Ao longo de todos estes anos, nunca deixaram de contribuir para a economia do país, contaram e escreveram muitas e muitas histórias das empresas onde desempenharam funções, sempre dando o melhor de si», começou por afirmar a bastonária Paula Franco.
A responsável máxima da Ordem acrescentou que esta profissão «está a ser cada vez mais reconhecida pelo país e a ser necessária também para Portugal. Este é um dia para recordar, pelos melhores motivos, certamente, mas também uma oportunidade para fazer uma retrospetiva sobre o percurso», rematou.
Como já é tradição, após a cerimónia, realizou-se um jantar, organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, que reuniu membros de todo o distrito.
O périplo da entrega das medalhas prossegue na próxima semana, com as cerimónias na Guarda (15 de maio) e Viseu (16 de maio).