Novembro e dezembro comportam, por norma, na sua calendarização, a formação eventual dedicada ao encerramento de contas do respetivo ano, pelo que 2025 não foi exceção e, uma vez mais, a Ordem colocou em campo o último grande ciclo formativo do ano que, ao longo de três semanas, percorre 31 cidades a que correspondem 38 sessões.
Até 5 de dezembro formadores e diretores da Ordem marcam presença em todo o país. Nesta página encontrará, dia após dia, o registo da passagem da formação por todos esses locais.
O dia 17 de novembro marcou o arranque deste terceiro e último ciclo de formação eventual de 2025. Coimbra, Leiria, Lisboa e Porto foram as cidades que acolheram as primeiras sessões, totalizando cerca de 2500 formandos, entre contabilistas certificados e respetivos colaboradores.
O segundo dia do ciclo formativo concentrou-se no Norte e Centro do país. Quatro sessões (Braga, Bragança, Santarém e Viseu) que, em conjunto, reuniram cerca de 1 800 formandos.
Terceiro dia, mais quatro sessões. Desta feita na Covilhã, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real, o que permitiu que mais 950 formandos se inteirassem de informação relativa ao encerramento de contas de 2025.
Castelo Branco e Chaves foram as cidades que acolheram, a 20 de novembro, o ciclo de formação eventual. No total, foram cerca de duas centenas de formandos que marcaram presença nestas sessões.
Início da segunda semana do ciclo formativo, com a realização de quatro sessões: Coimbra, Guarda, Ponta Delgada e Porto. Nas quatro cidades, foram cerca de 1 400 os formandos que marcaram presença, entre contabilistas certificados e respetivos colaboradores.
Cerca de 1 550 formandos usufruíram das sessões que, ao sexto dia, decorreram em Angra do Heroísmo, Aveiro e Guimarães, prosseguindo assim um périplo que terminará a 5 de dezembro.
As Caldas da Rainha concentraram atenções no sétimo dia do ciclo formativo, uma vez que foi na cidade do Oeste que decorreu a única sessão agendada para o dia 26 de novembro. Cerca de 450 formandos marcaram presença.
Ao oitavo dia, sensivelmente a meio deste ciclo formativo, realizaram-se sessões no Funchal, Horta e Setúbal para cerca de 580 formandos.
Fecho da segunda semana, desta feita com mais três sessões: Lisboa, Madalena do Pico e Santa Maria da Feira, sendo que esta última, com praticamente mil formandos, é a maior sessão deste terceiro ciclo formativo de 2025.
Em cada galeria, as fotos referentes a cada localidade surgem aos pares e por ordem alfabética.
Inscrições e calendário