faça login ou registe-se aqui
Friday , 23rd of June 2017 | 11:35
  • :
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria (CICA) | Aveiro | 12 e 13 outubro 2017





****

Já se encontra disponível o microssítio dedicado ao XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, que a OCC e o ISCA da Universidade de Aveiro vão organizar nos dias 12 e 13 de outubro, de 2017.

Nele pode encontrar toda a informação agregada sobre um evento que contará com as habituais sessões paralelas e plenárias, nomeadamente as condições para apresentação dos trabalhos e as inscrições.

Microssítio

****


Chamada de trabalhos

O ISCA-UA e a OCC convidam investigadores, profissionais e estudantes a submeterem trabalhos ao XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria. Os trabalhos podem assumir a forma de comunicação (com ou sem discussant) ou de projeto de investigação, podendo ser redigidos em qualquer uma das línguas do Congresso: português, espanhol ou inglês. As melhores comunicações serão propostas para inclusão num número especial da Revista Contabilidade e Gestão (digital) dedicado ao XVI CICA. Será atribuído um prémio à melhor comunicação apresentada no Congresso.

Áreas Temáticas

A) Normalização Contabilística e Relato Financeiro
B) Auditoria
C) Fiscalidade
D) Contabilidade e Controlo de Gestão
E) Finanças Empresariais e Mercados Financeiros
F) Corporate Governance
G) Gestão e Organização
H) Contabilidade e Gestão Ambiental
I) Setor Público e Setor Não Lucrativo
J) Novas Tecnologias e Contabilidade
K) Ensino e Investigação em Contabilidade
L) História da Contabilidade
M) Ética e Responsabilidade Social
N) Outros Temas de Contabilidade e Auditoria

Datas Importantes

14 de junho – Limite para submissão de trabalhos    NOVO
10 de julho – Notificação da decisão de aceitação dos trabalhos
31 de julho – Limite para envio da versão final dos trabalhos
11 de setembro – Limite para inscrição de Congressistas com apresentação

Submissão de trabalhos

Os trabalhos (comunicações e projetos de investigação) devem ser submetidos através do email: xvicica@occ.pt, de acordo com as regras a seguir definidas. A Comissão Organizadora pressupõe que o envio de um trabalho é do conhecimento e concordância de todos os autores.

Comunicações
As comunicações não devem exceder as 8.000 palavras (aproximadamente 20 páginas), nelas incluindo as referências bibliográficas, resumo, gráficos e tabelas. Serão igualmente considerados os resumos de comunicação recebidos, com uma extensão aproximada de 2.000 palavras, incluindo referências bibliográficas. No entanto, dar-se-á preferência às comunicações que sejam, logo de início, recebidas na sua forma completa. Podem ser enviadas até três propostas de comunicações originais por participante, não publicadas, seja como único autor ou em co-autoria. Contudo, o mesmo autor só poderá apresentar uma comunicação. É novidade do XVI CICA a existência de sessões destinadas à apresentação de comunicações com um discussant especialista no tema. As comunicações apenas serão avaliadas para possível apresentação com discussant desde que os autores o manifestem aquando da submissão. As comunicações não selecionadas para apresentação com discussant integrarão as demais sessões paralelas.

Projetos de investigação
É também novidade deste Congresso a submissão de projetos de investigação, a serem apresentados numa sessão especial, cujo objetivo é a discussão e obtenção de contributos para o seu posterior desenvolvimento. Cada projeto de investigação aceite será comentado por um discussant com experiência de investigação no tema. Os projetos devem contemplar a identificação do problema e dos objetivos da investigação, o respetivo enquadramento na literatura, a descrição da metodologia adotada, designadamente do processo de recolha e de tratamento dos dados, e os resultados preliminares ou esperados. Dada a natureza deste tipo de trabalho, os projetos de investigação não serão objeto de qualquer forma de publicação.

Formato dos trabalhos

As comunicações e os projetos de investigação deverão ser enviados em dois ficheiros em formato Word, com páginas A4, margens de 2,5 cm, espaçamento duplo com texto justificado, letra Times New Roman, tamanho 12.

Primeiro ficheiro: deve conter o título e tipologia do trabalho (comunicação ou projeto de investigação); área temática; um resumo que não exceda as 150 palavras; nome, email e instituição dos autores; indicação do autor de contacto; e até 5 cinco palavras-chave. Relativamente às comunicações, indicar se pretende que sejam apresentadas com discussant e/ou propostas para publicação no número especial da Revista Contabilidade e Gestão dedicada ao XVI CICA.

Segundo ficheiro: deve conter a comunicação, devendo iniciar com o título e tipologia do trabalho (comunicação ou projeto de investigação) e um resumo que não exceda as 150 palavras. Não deve conter qualquer elemento que permita identificar o(s) autor(es).

Referências bibliográficas: devem respeitar o estilo Harvard. 

Avaliação dos trabalhos e notificação

Os trabalhos submetidos (comunicações e projetos de investigação) serão avaliados por dois membros da Comissão Científica do Congresso (double blind refereeing process). O autor de contacto será notificado por email do resultado da avaliação do(s) trabalho(s) até 10 de julho de 2017. Os autores dos resumos de comunicação aceites deverão remeter a versão completa da comunicação até ao dia 31 de julho de 2017.

Inscrição

A inclusão dos trabalhos no programa do Congresso estará sujeita à formalização da inscrição de pelo menos um autor até ao dia 11 de setembro de 2017, não podendo um mesmo autor ser o único inscrito em mais do que um trabalho. A formalização da inscrição deve ser efetuada no site do Congresso (brevemente disponível).

Publicação das comunicações

O texto completo das comunicações incluídas no programa do Congresso será publicado nas respetivas atas (publicação digital com ISBN). A Comissão Científica selecionará as melhores comunicações e proporá à Revista Contabilidade e Gestão (digital) a sua avaliação e possível publicação num número especial dedicado ao XVI CICA. Os autores que não pretendam que as suas comunicações sejam objeto desta avaliação devem fazer essa menção aquando da submissão das comunicações.

Prémio "Melhor Comunicação do XVI CICA”

A Comissão Científica selecionará e atribuirá o prémio "Melhor Comunicação do XVI CICA” tendo por base a avaliação do double blind refereeing process. Este prémio será anunciado e entregue na sessão de encerramento aos autores da melhor comunicação inscritos no Congresso.


Documento em versão pdf






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2017. Todos os direitos reservados