faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Tertúlia com Richard Zimler - 11 de outubro (Porto)





Tertúlia com Richard Zimler - 11 de outubro (Porto)


A representação permanente da Ordem dos Contabilistas Certificados no Porto será palco, na próxima sexta-feira, 11 de outubro, de uma tertúlia com o escritor, jornalista e professor universitário Richard Zimler.
O ponto de partida para esta sessão será a ligação dos judeus ao universo das contas e das ciências económicas. Para tal, a tertúlia contará também com a presença de Elvira Azevedo Mea, professora da Faculdade de Letras da U. Porto, autora de diversos trabalhos e de vasta pesquisa ligada ao judaísmo, cristãos-novos e Inquisição. Caberá a Carlos Menezes, presidente da Comissão de História da Contabilidade da OCC e administrador da U. Minho, moderar as intervenções.
«O Último Cabalista de Lisboa» (1996); «Meia-Noite ou o Princípio do Mundo» (2003); «Goa ou o Guardião da Aurora» (2005), «Os Anagramas de Varsóvia» (2009), «A Sentinela» (2013) ou o «Evangelho segundo Lázaro» (2016) são algumas das obras mais conhecidas de Zimler.
Nascido em Roslyn Heights, arredores de Nova Iorque, Zimler está radicado em Portugal desde 1990 tendo obtido nacionalidade portuguesa em 2002.
Esta tertúlia, na sequência de uma outra já realizada a 25 de setembro com Isabel Stilwell, tem início às 18 horas e decorrerá no quarto piso das instalações da Ordem no Porto, um espaço amplo e aprazível para este género de iniciativas.
Compareça. A entrada é livre.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2019. Todos os direitos reservados