faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Simulador do regime simplificado em IRS





Caros colegas,

A Ordem dos Contabilistas Certificados, no âmbito das suas competências e visando a criação de melhores condições para o exercício da profissão de contabilista certificado, disponibiliza uma nova ferramenta para auxiliar os profissionais a determinar o valor do rendimento tributável dos sujeitos passivos da categoria B enquadrados no regime simplificado, segundo as regras a vigorar em 2018.

No seguimento dos simuladores de cálculo do pagamento especial por conta (PEC), pagamentos por conta de IRC e pagamentos adicionais por conta, apresentamos agora o simulador do regime simplificado da categoria B de IRS, de acordo com as alterações legislativas introduzidas com a Lei do Orçamento do Estado para 2018 ao art.º 31.º do CIRS.

O objetivo deste simulador é tornar mais percetíveis tais alterações, nomeadamente por comparação com o resultado que seria obtido se fossem aplicáveis as regras vigentes em 2017.

Lembramos que a opção para alterar o regime de tributação da categoria B, vigente em 2018, para os sujeitos passivos que cumpram as regras de inclusão no regime simplificado, decorre até ao final de março deste ano.

A utilização deste simulador não dispensa a consulta das normas na fundamentação e determinação das condições específicas aplicáveis a cada sujeito passivo, nomeadamente a verificação dos requisitos legais.

A Ordem não se responsabiliza por valores incorretos apurados, resultantes de erros na introdução de dados ou interpretação das normas aplicáveis.

O simulador, para além da versão web, pode igualmente ser descarregado em versão Excel. Também é disponibilizado um documento com exemplos práticos, para melhor clarificação.
 
Votos de bom trabalho!

Com os melhores cumprimentos,
 
Filomena Moreira
(Bastonária)









Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2019. Todos os direitos reservados