/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Reunião do IPSASB em Lisboa





Encontra-se a decorrer em Lisboa, entre 12 e 16 de setembro, a primeira reunião presencial do International Public Sector Standard Setters Board (IPSASB) desde dezembro de 2019 fora da América do Norte.

Esta reunião marca o regresso do IPSASB a Portugal, dado que já tinha havido uma reunião deste organismo em setembro de 2019.

O IPSASB fez avanços nos princípios de «rendimentos», reviu o primeiro documento de consulta do seu projeto de «Transferência de gastos», discutiu questões-chave relacionadas com «Outros acordos-tipo de arrendamento», e encontra-se no processo de conclusão da base específica de mensuração do setor público

Por último, o IPSASB aprovou o documento de consulta sobre a informação do programa de relato de sustentabilidade, delineando a forma como as atuais Recommended Practice Guidelines 1 e 3 do IPSASB se aplicam aos programas de sustentabilidade.

Recomenda-se a consulta do sítio do IPSASB ou a área de notícias, para divulgação do documento de consulta.

Nos dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Mirage, em Cascais, terá lugar o Public Sector Forum, com o tema genérico  «IPSASB 2.0: Taking it to the Next Level».

O evento, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, será uma oportunidade para debater os desafios e as oportunidades com entidades públicas de todo o mundo.










Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados