/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Relatório e contas 2021 e plano de atividades e orçamento 2022 aprovados






A Assembleia Representativa (AR) Ordinária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), reunida no dia 5 de março, no auditório da representação da Ordem no Porto, aprovou por expressiva maioria o relatório e contas 2021, com 80 votos a favor, 3 abstenções e sem qualquer voto contra.

Igualmente por números quase decalcados, foi aprovado o plano de atividades e orçamento para 2022, com 81 votos a favor, 2 abstenções e sem votos contra. Esta reunião magna decorreu ainda em regime misto (presencialmente e por meios telemáticos), sendo que a grande parcela de representantes fez questão de se deslocar até à cidade Invicta. Entre presenças físicas (74), representações (2) e participantes à distância (7), esta AR contou com 83 dos 85 representantes saídos das últimas eleições.

Relativamente ao relatório e contas de 2021, Paula Franco confessou «o imenso orgulho de apresentar este documento, um verdadeiro manual que muito bem poderá ser um marco orientador para outras entidades.»

A bastonária salientou ainda que o grande feito de 2021 foi a publicação da Lei n.º 7, de 26 de fevereiro e classificou esta norma como «um milagre», tais são as implicações positivas para o desempenho profissional dos contabilistas certificados.

À tarde, tempo para discussão e votação do plano de atividades e orçamento para 2022, tendo a responsável máxima da Ordem garantido que os vetores estratégicos não diferirão muito do caminho trilhado desde há quatro anos: uma Ordem dos membros, para os membros e com os membros. Esta é uma marca que nos distingue.»

Lançamento do novo site, distribuição por todos os CC do «Livro da Contabilidade», certificação de qualidade, VII Congresso dos CC, plataforma de formação em streaming e clínicas de saúde para os CC (Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga) são alguns dos principais projetos que verão a luz do dia ao longo do ano em curso.

Ainda nesta reunião magna, Carlos Alexandre, presidente da mesa da Assembleia Representativa, deu posse aos três membros eleitos no ato eleitoral de 18 de novembro de 2021 que ainda não tinham sido investidos: Rui Jorge Saavedra Magalhães (CC 2 169) e Rosa Branca Pinto Areias (CC 44 942), ambos eleitos pelo círculo eleitoral do Porto e Ana Margarida Mochila Melro, (CC 81 998), do círculo eleitoral de Évora.

Foi igualmente eleita a Comissão de Fixação de Remunerações dos Titulares dos Órgãos Sociais para o mandato 2022-2025. A lista única que se submeteu a sufrágio, e que foi eleita com 79 votos a favor e 4 abstenções, tem a seguinte composição:

Presidente - Manuel Cruz Gonçalves - CC 29 982 (Braga)
Vice-presidente - José Alberto de Brito Pereira - CC 30 768 (Faro)
1.º vogal - Maria do Carmo Alves dos Santos Pão Alvo - CC 17 901 (Portalegre)
2.º vogal - António de Jesus Nunes - CC 18 487 (Lisboa)
1.º suplente - Maria Helena Fernandes Lopes - CC 30 763 (Castelo Branco)
2.º suplente - Carlos Manuel Boavida Ferreira - CC 9 019 (Santarém).

Notícia relacionada com documentos discutidos e votados






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados