faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Regresso com confiança e em segurança





Caros (as) colegas,

Para muitos, o dia de hoje assinala o regresso ao trabalho e às novas rotinas pessoais e profissionais, após um mais que merecido período de férias. Partimos para esta nova etapa, em que milhões de portugueses regressam aos seus trabalhos e as crianças e jovens voltam a ocupar os bancos das escolas, sem qualquer tipo de certeza sobre o que nos espera em termos de saúde pública e com grandes desafios económicos pela frente.

Mas não é por isso que devemos esmorecer e baixar os braços. Estes múltiplos desafios requerem organização, disciplina e foco e os contabilistas certificados, como já o provaram ao longo dos primeiros seis meses de pandemia, são profissionais de topo, qualificados, motivados e empenhados na sua atividade laboral, criando valor e apoiando, como ninguém, as empresas e os seus gerentes.

O mês de setembro, que amanhã se inicia, vai ser muito exigente, com o fim do prazo da entrega da IES no dia 15 e a entrega do IVA no dia 20. A par com as obrigações fiscais é fundamental que mantenhamos a vigilância sobre o «inimigo invisível» que desde o passado mês de março mudou as nossas vidas. Todos os cuidados são poucos. A segurança é fundamental e o respeito pelas regras de distanciamento e etiqueta respiratória são a melhor garantia para evitar qualquer percalço.

Os quatro meses que faltam para terminar este ano só poderão ser vencidos com um adequado planeamento do nosso trabalho. Descansar nos fim-de-semanas, horários semanais equilibrados e aproveitar a família é fundamental para a nossa qualidade de vida e é possível com uma boa gestão do nosso tempo.

Da minha parte e da vossa Ordem dos Contabilistas Certificados, cá estaremos, como sempre, seja para esclarecer as dúvidas e as questões dos membros, seja para apontar o dedo às práticas que, de algum modo, procurem obstaculizar o nosso trabalho. Seja quem for que as protagonize, doa a quem doer.

Na próxima quarta-feira serão retomadas as reuniões livres – como habitualmente entre as 15h30 e as 20h30 – e caso tenham perguntas de âmbito técnico podem remetê-las para o email: reunioeslivres@occ.pt

Hoje, assinalamos também a reabertura dos nosso serviços presenciais, encontrando-se assegurados todos os cuidados de saúde e bem-estar de colaboradores e membros.

Para concluir, quero deixar três conselhos, muito simples, mas fundamentais: energia positiva, foco e determinação.

Bom regresso, para quem regressa, boas férias para quem ainda as goza ou vai gozar e uma boa e produtiva semana de trabalho.

Contem sempre comigo e com a Ordem dos Contabilistas Certificados.

A bastonária
Paula Franco

Lisboa, 31 de agosto de 2020







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados