/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Recuperar Portugal – novo apelo para inscrição dos CC na plataforma anoGov






No âmbito da celebração do protocolo, a 6 de dezembro de 2021, entre a Ordem dos Contabilistas Certificados e a Estrutura Recuperar Portugal, entidade responsável pela coordenação técnica e de gestão da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que deu lugar à criação de uma bolsa de contabilistas certificados abrangendo todo o território nacional, a Estrutura Recuperar Portugal começou a contactar os contabilistas certificados com melhor avaliação na prova de conhecimentos que decorreu em janeiro de 2022.

À presente data, estão previstas ações em 19 subinvestimentos, organizadas em 12 lotes, no âmbito do Plano de Ações de Acompanhamento das Coordenações Temáticas (PAACT) para 2022. Atendendo a que a plataforma de contratação pública utilizada para a tramitação do procedimento é a anoGov, é necessário que os contabilistas certificados já notificados (os que tiveram nota igual ou superior a 75 por cento na prova de conhecimentos) pela Estrutura Recuperar Portugal se inscrevam com a máxima brevidade na plataforma eletrónica de contratação pública.

Após a inscrição, os contabilistas certificados devem reportar à Estrutura Recuperar Portugal o cumprimento do referido formalismo por forma a que se possa dar início à devida tramitação.

Na tramitação processual é necessário que a anoGov valide os perfis, o que demora 3 dias, para que os CC convidados possam apresentar propostas.

A 25 de janeiro, a Estrutura Recuperar Portugal enviou novo e-mail aos contabilistas certificados anteriormente notificados e ainda não inscritos na plataforma anoGov. Se notificados e não inscritos, os contabilistas certificados não terão oportunidade de ser convidados a apresentarem proposta.

Findo este procedimento, os contabilistas irão ser notificados para o e-mail indicado no momento do registo na plataforma anoGov, no qual se indicará o prazo para apresentação da proposta. A plataforma irá dar acesso às peças do procedimento, nomeadamente, convite e caderno de encargos. As propostas vão ser avaliadas com base nos critérios apresentados.

Caso os contabilistas certificados contactados não tenham interesse em integrar o referido procedimento, devem demonstrar tal intenção em resposta direta ao e-mail recebido.

Todos os contabilistas certificados pertencentes à bolsa que não tenham sido contactados devem aguardar contacto por parte da Estrutura Recuperar Portugal.

Mais informações sobre o processo de inscrição aqui
 







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2023. Todos os direitos reservados