/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Proposta do conselho diretivo aprovada por 67 por cento dos votos





A maioria dos membros deu luz verde à proposta apresentada pelo conselho diretivo e que, nas últimas duas semanas, foi colocada sob a forma de sondagem online: «Prefere ter toda a formação à distância gratuita, tendo um aumento de 3 euros/mês de quota?»

Dos 23 874 votos registados, 67,09 por cento (o equivalente a 16 016 votos) votaram «sim», enquanto 32,91 por cento (correspondendo a 7 858 votos) optaram pelo «não».

Os resultados foram anunciados nos primeiros minutos do dia 28 de outubro, pela bastonária, no canal Youtube e na plataforma "CCClix", desde Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde se encontra a participar no ciclo de entrega de medalhas na Região Autónoma dos Açores.

Na breve intervenção, em que esteve rodeada por duas dezenas de profissionais da Ilha Terceira, Paula Franco começou por realçar a «votação massiva», superior mesmo ao total de votantes no último ato eleitoral, realizado em novembro do ano passado, correspondendo a aproximadamente «35 por cento dos membros inscritos na Ordem».

«Foi uma participação fantástica, o que significa que os profissionais querem muito estar presentes nas decisões sobre a vida da instituição», referiu. Sobre os passos seguintes, a bastonária anunciou que o conselho diretivo seguirá a decisão maioritária saída desta sondagem, pelo que irá propor o aumento de quotas à Assembleia Representativa para votação.








Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2023. Todos os direitos reservados