/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Ordem já é membro associado do IFAC



Mais um momento histórico para a profissão. Depois da recomendação em setembro da direção da International Federation of Accountants (IFAC), o Conselho da maior organização mundial agregadora de contabilistas, votou favoravelmente a adesão da Ordem como membro associado. A concretização de mais este passo de gigante para aumentar a capacidade de influenciar da entidade reguladora da profissão em Portugal aconteceu na assembleia geral do conselho do IFAC que decorreu na Cidade do Cabo, África do Sul, a 14 e 15 de novembro.





Foto do certificado atribuído à Ordem

Cumpre-se, assim, um dos objetivos delineados pelo Conselho Diretivo da Ordem para a projeção internacional da instituição. Domingues de Azevedo, na entrevista que concedeu à revista «TOC» em janeiro deste ano, foi claro quanto à importância da OTOC estar presente nestes fóruns: «Sei, e disso não tenho dúvidas, é quê se a Ordem não participar na formação das decisões, não as poderá influenciar, passando a ser mero espetador das decisões que afetam o universo contabilista português.»
No seminário da IFAC, que se debruçou sobre a importância do relato financeiro, a Ordem esteve representada por Manuel Vieira e Filomena Moreira, membros do Conselho Diretivo da OTOC.

Notícias relacionadas:
OTOC aceite como associada do IFAC







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados