faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Ordem adere ao «Compromisso pagamento pontual»




A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) juntou-se hoje, 11 de fevereiro, ao «Compromisso pagamento pontual». Trata-se de uma iniciativa da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) que, em conjunto com cerca de 1 200 empresas e organizações aderentes que se mostram fortemente empenhadas na promoção dos pagamentos a horas em Portugal, combatendo uma cultura de permissividade e de irresponsabilidade que afeta o desenvolvimento das empresas e da economia portuguesa.

Nesse sentido, Paula Franco, bastonária da OCC, acompanhada por Cristina Pena Silva, diretora da Ordem, receberam Jorge Líbano Monteiro, secretário-geral da ACEGE manifestando-lhe a concordância e empenho da Ordem com os princípios e objetivos desta iniciativa.

De acordo com o Barómetro Pagamentos da Informa D&B, no final de maio de 2019, a percentagem de empresas que cumpria os prazos de pagamento em Portugal era de 14 por cento, um registo muito baixo e que tem vindo a degradar-se nos anos recentes. Por outro lado, de acordo com a ACEGE, estas (más) práticas levaram, nos últimos cinco anos, cerca de 72 mil portugueses para o desemprego.

Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência. É para combater e ultrapassar esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade que surgiu este movimento, ao qual a OCC agora se junta. 






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados