faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Inquérito sobre Os impostos sobre o rendimento e o regime de transparência fiscal



Cristina Freitas, TOC n.º 4979, mestranda em Contabilidade e Finanças, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), desenvolve no âmbito da sua dissertação o tema "Os impostos sobre o rendimento e o regime de transparência fiscal em Portugal e na União Europeia – Realidades, desafios e mudanças”, sob orientação do Doutor Campos Amorim e co-orientação da Doutora Patrícia Ramos.

Apesar de completarem 25 anos de existência os impostos sobre o rendimento – IRC/IRS em Portugal, encontram-se atualmente em revisão. No âmbito destas reformas, há a considerar pelo menos um aspecto de grande interesse para a nossa classe/profissão, que se prende com a alteração do conceito de sociedades profissionais, alargando-se por isso, o número de entidades sujeitas ao regime de transparência fiscal. 

Desta forma, apela-se à colaboração dos colegas, no sentido de responderem ao inquérito a partir do link que disponibilizamos aqui 

O inquérito divide-se em quatro partes, sendo a primeira destinada à caracterização pessoal e académica, a segunda parte ao sistema fiscal português seguindo-se ao sistema fiscal europeu, terminando a quarta parte com o regime de transparência fiscal. 







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados