faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Inquérito sobre o TOConline



TOConline
Pedido de colaboração

Colegas,

O ano de 2013 tem registado grandes alterações no relacionamento entre a Administração Tributária e os sujeitos passivos de impostos que, embora não se enquadrem diretamente nas funções legalmente atribuídas aos Técnicos Oficiais de Contas, acabam por lhes serem acometidas, considerando a estrutura da maioria do tecido empresarial português.

Conscientes da tradição cultural portuguesa quanto à matéria fiscal e conscientes da necessidade de mudança comportamental entendemos que, não obstante as alterações que viriam gerar, as medidas introduzidas seriam relevantes na implementação de maior verdade fiscal na sociedade portuguesa.

Conscientes daqueles factos, impunha-se criar meios informáticos que procurassem reduzir ao mínimo os incómodos aos profissionais e, se possível, encurtar as distâncias entre os TOC e os seus clientes, criando uma ponte informática que possibilitasse um maior e melhor contacto.

É nesse contexto que é pensado o TOConline, que tem vindo a ser desenvolvido com novas funcionalidades que consideramos relevantes para o exercício da nossa profissão.

A sua aceitação pelos profissionais, cerca de 11 mil aderentes em sensivelmente nove meses, é, observada a dificuldade normal de diálogo numa primeira fase com as ferramentas informáticas, muito promissora.

Aquela ferramenta é um produto da Ordem e exclusivamente direcionada aos profissionais, sendo o seu uso pelas empresas exclusivamente através dos técnicos oficiais de contas.

Pensamos que fomos felizes na ideia e na conceção da ferramenta, mas agora é necessário que o seu desenvolvimento se faça em conjugação com os profissionais, vertendo nele as suas necessidades ou a sua readaptação às situações concretas.

É essa colaboração que vos vimos pedir para que, preencham e devolvam o inquérito que a seguir disponibilizamos. Trata-se de um questionário muito simples, mas ao mesmo tempo muito importante. 

Na expectativa da sua colaboração, receba as mais calorosas saudações associativas.

Lisboa, 16 de outubro de 2013
O Bastonário
(A. Domingues Azevedo)


Inquérito TOConline: Aqui







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados