faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Faleceu João Carvalho, presidente da mesa da Assembleia Representativa





Caros(as) colegas,

É com enorme pesar que vos informo que faleceu hoje o nosso presidente da Mesa da Assembleia Representativa, professor doutor João Carvalho.

João Carvalho deixa uma vida dedicada ao ensino, à investigação e, claro está, à contabilidade.

Contribuiu, com importante quota parte, para a credibilidade que a Ordem adquiriu na sociedade portuguesa, em grande medida pelo seu trabalho como coordenador do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. Uma obra que significou uma verdadeira «revolução» nas contas públicas, representando uma marca de água do seu legado que jamais lhe podemos deixar de associar.

Presidiu ainda ao colégio de especialidade de contabilidade pública da Ordem.

Nos últimos nove meses, já bastante debilitado, presidiu com o rigor e coerência que lhe eram reconhecidos, ao novo órgão saído das últimas eleições, a Assembleia Representativa. Um mandato que é agora interrompido, prematuramente.

Para finalizar, gostaria, ainda, de endereçar os meus sentidos pêsames à sua família, em especial à professora Maria José Fernandes.

O corpo estará em câmara ardente a partir de amanhã, sexta-feira, pelas 11 horas, na Igreja de São Jerónimo, freguesia de Real, em Braga.

O funeral realiza-se no próximo sábado, 29 de dezembro, pelas 10h30, em Real, Braga.


Lisboa, 27 dezembro 2018

A Bastonária

Paula Franco


Notícias relacionadas - 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou o seu pesar pela morte do professor doutor João Carvalho, em nota publicada a 28 de dezembro na página oficial da Presidência da República.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2019. Todos os direitos reservados