faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Faleceu António Carlos dos Santos, ex-membro do Gabinete de Estudos da Ordem




Faleceu hoje, 19 de junho de 2020, António Carlos dos Santos. O jurisconsulto e professor universitário da Universidade Autónoma de Lisboa, foi secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no XIII Governo, entre 1995 e 1999.

Após a sua saída do governo, colaborou com assiduidade com a Ordem, em múltiplas funções: durante aproximadamente uma década como membro do Gabinete de Estudos da Ordem, contribuindo com dezenas de artigos para a Revista TOC/Contabilista, bem como na organização de conferências no âmbito da fiscalidade.

Em termos internacionais, foi conselheiro financeiro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na REPER, em Bruxelas, como coordenador do Núcleo de Economia e Finanças, e foi também membro do grupo de política fiscal da Comissão Europeia (Grupo Monti) e do grupo do código de conduta sobre a fiscalidade direta das empresas (Grupo Primarolo).

Nascido em 1945, na Póvoa de Varzim, António Carlos dos Santos foi membro efectivo do VAT Expert Group da Comissão Europeia.

Esteve ligado a vários projectos de cooperação com os PALOP.

Atualmente, era árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD), nas áreas de impostos sobre o rendimento, IVA e fiscalidade internacional.

À família enlutada e amigos, a Ordem apresenta as mais sentidas condolências.

O velório realiza-se no sábado, dia 20 junho, na Igreja S. João Deus, à Praça de Londres, em Lisboa, pelas 19 horas.

O funeral tem lugar no dia seguinte, no Cemitério dos Olivais, em Lisboa, pelas 16 horas.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados