/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Comunicado da Bastonária - Uso das representações permanentes para trabalho






Caro(a) colega

O apoio aos membros, nas suas variadas vertentes, tem sido uma aposta sistemática deste e do anterior Conselho Diretivo, sobre a qual trabalhamos afincadamente todos os dias. Entendemos que essa é uma das missões e funções essenciais de uma entidade que não se pode limitar, unicamente, a regular uma profissão.

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por uma onda infernal de temperaturas elevadas, com reflexos quase imediatos, para tristeza e martírio de todos nós, ao nível dos incêndios florestais. É sabido que alguns desses fogos afetaram seriamente populações e infraestruturas diversas, como sistemas elétricos ou de comunicações.

Os serviços da Ordem têm registado relatos de contabilistas certificados que se veem impossibilitados de cumprir as obrigações declarativas que o calendário impõe, devido à ausência ou funcionamento muito deficiente da Internet.

Para tentar ultrapassar estes constrangimentos, a Ordem reitera e relembra a todos os seus membros que podem usar as representações permanentes espalhadas pelo país para trabalharem e, desta forma, minimizarem os efeitos adversos provocados por esta vaga de incêndios.

Estou ciente de que esta, não sendo a panaceia para todos os males, é uma solução que pode ajudar alguns dos nossos membros a ultrapassar estes momentos delicados. A existência e a aposta na abertura de representações permanentes em todas as capitais de distrito, tem precisamente este fim: estar mais próximo dos contabilistas certificados, sobretudo nos momentos que mais precisam.

Votos de continuação de bom trabalho

Paula Franco
(Bastonária)

Lisboa, 14 de julho de 2022       








Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados