faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

+ CO3SO Emprego - Sistemas de apoios ao emprego e ao empreendedorismo





A Ordem e o ministério da Coesão Territorial promovem no próximo dia 29 de julho, entre as 11h30 e as 12h30, uma sessão de esclarecimento sobre o programa «+CO3S0 - Sistemas de apoios ao emprego e ao empreendedorismo».

A ministra Ana Abrunhosa e a bastonária Paula Franco vão fazer a apresentação das linhas gerais deste programa que tem como objetivo criar cerca de 1600 novos postos de trabalho com uma dotação de 90 milhões de euros.

A sessão será transmitida através do canal da Ordem no You Tube.


***

O governo apresentou publicamente o programa +CO3SO Emprego com o objetivo de criar cerca de 1600 novos postos de trabalho com uma dotação de 90 milhões de euros dos Programas Operacionais Regionais Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020.

A cerimónia de apresentação decorreu a 15 de julho nas Termas de Melgaço, Viana do Castelo, com a presença das Ministras do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O comunicado divulgado pela área da Coesão Territorial esclarece que «o apoio vai ser atribuído ao longo de 36 meses sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos».

O financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para Entidades da Economia Social como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

Documentação:






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados