faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Adiamento do exame de avaliação profissional





Na sequência da pandemia global que o país e o mundo atravessam, e em obediência às leis do País e às recomendações das autoridades sanitárias, a Ordem dos Contabilistas Certificados cancelou todos os seus eventos presenciais até 31 de agosto, obrigando também ao ajuste de datas no que se refere aos exames de avaliação profissional.

Assim, a prova agendada para 20 de junho foi adiada para 31 de outubro. Como é do conhecimento público, o novo Regulamento de Inscrição, Estágio e Exame Profissionais (regulamento n.º 160/2020, publicado em Diário da República a 26 de fevereiro de 2020) entrará em vigor a 1 de julho. Contudo, o exame de outubro decorrerá ainda de acordo com as regras do regulamento atualmente em vigor.

O terceiro e último exame de avaliação profissional de 2020 foi reagendado para 28 de novembro. Este exame decorrerá já de acordo com as regras do novo regulamento. Em traços gerais, as principais diferenças residem na duração da prova (6 horas, quando atualmente é de quatro) e na obrigatoriedade de os candidatos possuírem um curso de ética.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2021. Todos os direitos reservados