faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

25 anos da regulamentação da profissão assinalados no sábado






Comemora-se no próximo dia 17 de outubro, sábado, os 25 anos da publicação do Decreto-Lei n.º 265/95, que regulamenta a profissão e que está na origem do que hoje é a Ordem dos Contabilistas Certificados.
 
Para assinalar esta data de grande simbolismo, a Ordem preparou uma manhã com diversos eventos, que se inicia, pela 10h30, com a inauguração da exposição "25 anos".
 
Trata-se de uma mostra idealizada e concebida pelo arquiteto José Manuel Castanheira, recentemente galardoado com os «Prémios Autores 2020» da Sociedade Portuguesa de Autores, que o distinguiu pela melhor cenografia do ano em Portugal, intitulada «Reinar depois de morrer».
 
A exposição, que recorda em vídeos, fotografias e palavras alguns dos marcos da profissão, ficará patente durante os próximos seis meses no foyer do edifício-sede da Ordem, em Lisboa.
 
As comemorações prosseguem às 11 horas com a inauguração da renovada biblioteca da Ordem, com uma componente cultural associada.
 
Pelas 11h30, a galeria dos bastonários, no salão nobre, terá mais dois quadros adicionados: o da ex-bastonária, Filomena Moreira, e o da atual bastonária, Paula Franco, que assim se juntam ao quadro de António Domingues de Azevedo.
 
Finalmente, as comemorações têm a conclusão prevista para as 11h45 com um porto de honra de homenagem à profissão.
 
Devido às restrições causadas pela pandemia, as iniciativas previstas para assinalar os 25 anos da regulamentação da profissão serão transmitidas em direto no canal YouTube da Ordem.



Conferência a 22 de outubro



Entretanto, na próxima semana, ainda no âmbito das comemorações dos 25 anos da regulamentação da profissão, a Ordem organiza a 22 de outubro uma videoconferência, também transmitida no canal YouTube da Ordem, subordinada ao tema «Passados e próximos 25 anos de regulação profissional».

A partir das 16 horas, a bastonária Paula Franco, o vogal do Conselho Fiscal, Paulo Cabêda, o contabilista certificado, Pedro Nuno Ferreira e o ex-ministro da Saúde e ex-presidente do Conselho Económico e Social, António Correia de Campos, serão os participantes desta conversa que tem duração estimada de 90 minutos.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados