faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Relatório do Grupo de Edimburgo



«As PME do futuro no mundo em mudança» é o tema do relatório promovido pelo Grupo de Edimburgo, uma organização que agrega 16 entidades contabilísticas de todo o mundo. 

Os desafios e as oportunidades que se colocam às PME em resposta às mudanças climáticas, digitais, às qualificações e à competitividade dos mercados são alguns dos pontos abordados neste estudo. 

O relatório recomenda ainda que as PME e as organizações reguladoras da profissão devem trabalhar em conjunto para enfrentar as mudanças que se avizinham. 

Eamonn Siggins, presidente do Grupo de Edimburgo, fundado no ano 2000, refere na nota introdutória ao estudo que «face à incerteza e volatilidade, a nossa investigação fornece um manancial de recomendações para as PME e as entidades reguladoras. Existem muitas oportunidades em simultâneo para ambos os grupos e, por isso, impõe-se a colaboração mútua.» «É uma relação de simbiose, que exige proatividade de ambos os lados», acrescenta.

O relatório foi baseado num inquérito feito a PME, do qual se obtiveram 1906 respostas em 11 línguas, provenientes de 52 países.

O relatório está disponível na seguinte ligação.






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2019. Todos os direitos reservados