/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Protocolo entre a OCC e a Ordem dos Despachantes Oficiais





A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e a Ordem dos Despachantes Oficiais (ODO) assinaram na manhã de hoje, 28 de setembro, um protocolo de cooperação entre as duas instituições.

Colaboração em várias áreas de interesse comum, prestação mútua de consultadoria técnica mediante proposta de serviços específicos divulgação de ações conjuntas como promoção, formação e qualificação são os pontos centrais deste protocolo celebrado entre as duas ordens profissionais.

No salão nobre da sede da OCC, em Lisboa, e com a presença de todo o conselho diretivo da OCC e membros de outros órgãos sociais, e ainda antes de aporem as respetivas assinaturas, os dois bastonários teceram breves comentários. Paula Franco lembrou o trabalho conjunto que tanto ela como o seu homólogo têm vindo a desenvolver, sendo este mais um passo para que as duas ordens «se possam ajudar mutuamente.»

Mário Jorge, bastonário da ODO, salientou as áreas de confluência de despachantes oficiais e contabilistas certificados, sobretudo a nível aduaneiro e de impostos especiais sobre o consumo, mostrando a sua satisfação por ter sido dado «um pequeno passo, mas um passo firme que tem tudo para correr bem.»

Protocolo






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados