faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Programa Apoiar.pt







Apresentação de candidaturas
APOIAR - Elementos de apoio para o preenchimento de candidaturas Novo

A Ordem disponibiliza um conjunto de elementos de apoio aos contabilistas para o preenchimento de candidaturas ao programa APOIAR

Simulador APOIAR RENDAS   Novo

A Ordem disponibiliza um simulador de cálculo do valor do apoio às rendas no âmbito da medida APOIAR RENDAS.


FAQ - Perguntas Frequentes 
Minutas 

ANÁLISES DA OCC

A Ordem preparou um sumário das principais alterações do Decreto-Lei n.º 6-C/2021, que prorroga o apoio à retoma progressiva para 2021 e altera o valor a atribuir aos trabalhadores no âmbito do layoff simplificado.

Portaria n.º 15-B/2021, de 15 de janeiro, que altera o Regulamento do Programa APOIAR, vem introduzir alterações às medidas Apoiar e Apoiar Restauração, criando o Apoiar Rendas e o Apoiar + Simples.

Programa APOIAR.PT



Republicação do Aviso do programa APOIAR (4.º trimestre 2020 e 1.º trimestre de 2021)

Na sequência da publicação da Portaria n.º 15-B/2021, de 15 de janeiro, que altera o Regulamento do Programa APOIAR, a republicação do aviso N.º 20/SI/2020 entre outros, o alargamento ao 4º trimestre de 2020 e às médias empresas e às empresas com mais de 250 trabalhadores cujo volume anual de faturação é inferior a 25 MEUR. Com a republicação em causa será igualmente possível aos beneficiários solicitarem, desde já, a segunda tranche do pagamento referente aos três primeiros trimestres de 2020, sem necessidade de esperar pelos 60 dias previsos na primeira versão do AAC.

Os formulários de candidatura que respeitem a empresas a que se refere a alínea b) do ponto 2 e, no âmbito da medida APOIAR.PT, a empresas que apresentem uma dimensão de média empresa ou, que, apresentando uma dimensão micro ou pequena se candidatem aos novos apoios relativos ao 4.º trimestre de 2020 e 1.º de 2021,  serão disponibilizados no dia 21 de janeiro.



Webinar promovido pelo IAPMEI a 26 de janeiro de 2021 sobre as alterações das medidas APOIAR.PT e APOIAR Restauração  Novo



***

Estão abertas desde 25 de novembro as candidaturas para quem quiser requerer o novo apoio dirigido às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia Covid-19.

A Ordem preparou uma página especial com toda a informação que precisa de saber sobre este assunto, nomeadamente a legislação e uma calculadora do apoio à restauração.

A calculadora poderá estar sujeita a alterações em conformidade com a legislação publicada.


Email

A Ordem criou um novo email para onde poderão reportados os problemas sentidos no acesso às plataformas de requerimentos dos apoios e incentivos relacionados com o programa Apoiar: apoiar.pt@occ.pt
Para colocar as suas dúvidas relacionadas com o programa Apoiar, poderá usar os canais habituais da Ordem.

Apresentação
Calculadora
Simulações 
Simuladores
Processo de certificação PME para regime simplificado

A Ordem divulga os procedimentos para os empresários em nome individual no regime simplificado obterem a certificação PME junto do IAPMEI. Esta certificação poderá ser necessária no âmbito de algumas das medidas do Programa Apoiar - PDF   

CAE
Candidaturas
Legislação
Outra documentação
Ligações úteis






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2021. Todos os direitos reservados