faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Modelo de Maturidade de Competência Digital (DCMM) - Resultados preliminares




Já foram divulgadas as primeiras conclusões do Modelo de Maturidade de Competência Digital (DCMM), uma ferramenta que permitiu a PME de diversos países, entre os quais Portugal, classificar o seu nível atual de desenvolvimento relativamente à competência digital, identificar áreas em que as competências são sólidas ou em que estão em falta e, posteriormente, elaborar um plano para atingir um nível superior de maturidade. 

O DCMM é uma iniciativa do grupo de trabalho digital da EFAA (European Federation of Accountants and Auditors for SMEs), com apoio e participação da Ordem dos Contabilistas Certificados.

No prazo em que a iniciativa esteve disponível, entre 2 de setembro de 2019 e 30 de junho de 2020, utilizaram esta ferramenta mais de 800 micro, pequenas e médias empresas.

A ferramenta encontra-se disponível em 8 línguas, entre as quais o português e foi precisamente o nosso país que registou o maior número de utilizadores do DCMM - mais concretamente 285, correspondendo a 33,57 por cento do total. Para tal muito terá contribuído a forte promoção e visibilidade que a Ordem deu a esta iniciativa, tanto no seu site, como nas redes sociais e na própria newsletter diária.

Conclusões:

Mais informação






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados