faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Gabriela Figueiredo Dias preside ao IESBA a partir de 1 de janeiro



Gabriela Figueiredo Dias, a atual presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), vai liderar a IESBA (International Ethics Standards Board for Accountants), entidade internacional que promove a ética nas profissões de contabilista e auditor, a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2022.

A portuguesa sucede ao economista grego Stavros Thomadakis, que liderava a IESBA desde 2015, segundo consta de um comunicado redigido a partir de Nova Iorque, que está no site do organismo internacional emitido esta quarta-feira, 6 de outubro.

Gabriela Figueiredo Dias Ingressou na CMVM em 2007, tendo desempenhando cargos de direção desde 2008 e de assessora do conselho de administração desde 2013. Foi responsável pelos assuntos e relações internacionais, política regulatória e emitentes, mercados e informação financeira e vice-presidente do conselho de administração entre 2015 e final de novembro de 2016. 

Representou a CMVM em diversos fora internacionais (ESMA, IOSCO e OECD)e foi vice-presidente do OECD Corporate Governance Committee. Representou a CMVM no Board of Supervisors da ESMA.

Doutorada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é advogada desde 1992 (com a inscrição atualmente suspensa) e jurisconsulta durante vários anos em empresas e escritórios de advogados. 






Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2021. Todos os direitos reservados