faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Protocolo do seguro de saúde assinado



1) Este seguro é disponibilizado exclusivamente aos TOC que tenham as quotas em dia, ou com atraso inferior a 90 dias;
2) Todos os membros deverão consultar neste site o seu cadastro e alterar directamento no mesmo, em «Informações do TOC-Alterar dados», a data do nascimento, morada e código postal, caso não estejam correctos;
3) Consulte toda a informação disponibilizada em baixo (documentação)
4) Preencha a sua ficha de adesão (em baixo)


 O que era uma promessa passou a realidade. O seguro de saúde para os Técnicos Oficiais de Contas é já uma realidade com a assinatura, no passado dia 20 de Março, na sede da Câmara, do protocolo com o grupo BES/Tranquilidade e a corretora de seguros AVS.
A partir de 1 de Abril de 2007, todos os Técnicos Oficiais de Contas com a inscrição em vigor e que não tenham as quotas em atraso por um período superior a 90 dias podem usufruir do plano 0 contemplado neste seguro, ou seja, comparticipação a 90 por cento nas despesas de hospitalização até 50 mil euros, mediante o pagamento de uma franquia de mil euros mais 10 por cento da despesa.
Perante cerca de uma centena de profissionais, Domingues de Azevedo, presidente da CTOC, Ricardo Salgado, responsável máximo do BES, Peter Brito e Cunha, presidente da Tranquilidade e António Vilela da Silva, presidente da corretora de seguros AVS rubricaram o acordo que promete ficar para a história da profissão.
Dessa importância deu conta Domingues de Azevedo que frisou o esforço desenvolvido pela Instituição para que o seguro de saúde fosse uma realidade. «Temos como objectivo primordial propiciar aos membros um mecanismo que possibilite o tratamento célere e com dignidade perante situações de infortúnio. O plano mínimo, como é sabido, é oferecido pela CTOC, mas há diversos upgrades que podem ser subscritos pelos TOC em condições muito vantajosas.»
O presidente da CTOC deixou ainda uma «palavra de apreço» ao BES, uma vez que, garantiu, «esticámos a corda ao máximo nestas negociações. Sabíamos que só assim poderíamos obter condições extremamente benéficas para os TOC».
O plano geral do seguro de saúde, para todos os membros, entre em vigor a 1 de Abril. Domingues de Azevedo explicou ainda que os membros irão receber um cartão de crédito (BES/CTOC), com acesso ao seguro. No site da Câmara será disponibilizada, em breve, a ferramenta que permitirá a escolha de outros planos. Essa informação será reencaminhada para o Grupo BES que emitirá um novo cartão correspondente às opções efectuadas pelo membro.
Igualmente satisfeito com o acordo estava Ricardo Salgado. O presidente do BES acentuou a honra que era para o seu grupo poder estar associado a uma Instituição como a CTOC e salientou a importância que os TOC têm no desenvolvimento económico do País, «sobretudo numa altura em que cabe, mais do que nunca, à iniciativa privada assumir-se como mola do crescimento económico.»
Classificando as negociações com a CTOC como «duras», Ricardo Salgado foi claro ao afirmar que «conseguimos excelentes condições para nós, mas também para vós, porque o elevado número de membros permite condições especiais. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que todos os membros se sintam bem.»
Peter Brito e Cunha, presidente da Tranquilidade, foi parco em palavras mas garantiu que a escolha pela sua empresa «foi boa» porque «temos as melhores condições ao melhor preço.»

Documentação:

Para os interessados em aderir, apenas, ao cartão BES/OTOC, com a funcionalidade única (Saúde):

Ficha de adesão

 

Para os interessados em aderir ao cartão BES/OTOC com dupla funcionalidade (saúde e crédito) preencha a seguinte proposta:

Ficha de adesão

 


Documentação relevante:



Protocolo de acordo

Regulamento

Condições gerais - TOC plano 0

Condições gerais - outras coberturas (planos)

Esclarecimentos - plano 0


Esclarecimentos - planos 1, 2 e 3


Prémios (nos termos do art. 8.º do protocolo de acordo, os montantes podem ser alterados)

Directório Clínico


Notícias relacionadas (Imprensa)



Técnicos Oficiais de Contas e BES assinam seguro de saúde para membros

 

Outras imagens:

 

                                       O presidente do BES referiu a honra que era para o seu grupo poder
                                                        
estar associado a uma Instituição como a CTOC

 

                                               O seguro de saúde dos TOC entrou em vigor no dia 1 de Abril

 

                                           O presidente da CTOC revelou que as negociações foram difíceis, 
                                   
tendo em vista a obtenção de «condições extremamente benéficas para os TOC»


                                           Peter Brito e Cunha, António Vilela da Silva, Ricardo Salgado,
                          Domingues de Azevedo e Armando Marques, momentos antes da assinatura do protocolo

    







Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2021. Todos os direitos reservados