faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Ciclo de conferências online - «ConVIVER com a pandemia»






A Ordem promove entre 7 de maio e 16 de julho um ciclo de conferências online subordinado ao tema: «ConVIVER com a pandemia.»

Trata-se de uma iniciativa que pretende colmatar a impossibilidade da realização de conferências presenciais sobre temáticas, direta ou indiretamente, relacionadas com a profissão.

Semanalmente, no canal YouTube da OCC, dezenas de convidados vão debater - em formato de videoconferência - o que vai mudar nas respetivas áreas com a emergência sanitária que representa a Covid-19.

O link para a visualização do evento estará disponível 5 a 10 minutos antes do início do mesmo, à semelhança, aliás, do que acontece com as reuniões livres transmitidas via streaming.



PRÓXIMA CONFERÊNCIA - 4 JUNHO (16 HORAS)


Programa em PDF




CONFERÊNCIAS SEGUINTES 


No dia 25 de junho, serão encontradas respostas para saber se o «Teletrabalho, é uma moda ou nova realidade».

No dia 2 de julho, os convidados vão debater «A retoma económica - Diferentes perspetivas.»

A 9 de julho, «As novas tecnologias potencializadas pela pandemia», vão estar debate.

O encerramento do ciclo de conferências online está agendado para 16 de julho com o tema «Fusões, aquisições e reestruturações.»

A identidade dos oradores de todas estas sessões será divulgada oportunamente no site e nas redes sociais da Ordem.



CONFERÊNCIAS REALIZADAS

O ciclo arrancou com o debate sobre «A contabilidade em tempos de pandemia». A bastonária da OCC, Paula Franco, o vice-presidente da IFAC, Alan Johnson, o membro do conselho geral da Comissão de Normalização Contabilística (CNC), Luísa Anacoreta Correia e o bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, José Rodrigues de Jesus, constituíram o painel.




No dia 15 maio, o tema foi: «O papel do Estado na retoma - qual o caminho?». Participaram os deputados Carlos Pereira (PS), Afonso Oliveira, (PSD), Duarte Alves (PCP), Mariana Mortágua (BE) e Cecília Meireles (CDS-PP) A bastonária, Paula Franco, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.



No dia 22 de maio, o tema escolhido foi «A retoma económica – pontos de vista institucionais.» Participou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, o eurodeputado Carlos Zorrinho e o professor universitário, Eduardo Paz Ferreira. A bastonária, Paula Franco, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.


No dia 28 de maio, foi debatida a «Continuidade de negócios na crise e a sua retoma.» Participou o bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, o professor universitário, Paulo Trigo Pereira, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, o diretor do Recheio cash & carry, Luís Ferreira e o presidente da PwC, António Brochado Correia. O diretor da Ordem, José Pedro Farinha, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.










Partilhe esta notícia



Voltar
OCC
© 2020. Todos os direitos reservados