faça login ou registe-se aqui
/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Mensagem da Bastonária



Querido(a) colega

Hoje começamos um novo ciclo na nossa profissão e Ordem profissional. Um ciclo em que pretendemos criar melhor qualidade de vida pessoal e profissional para todos os contabilistas certificados.

No discurso que tive oportunidade de proferir, e que pode consultar na íntegra aqui, apresentei as principais linhas de atuação da minha equipa para os próximos quatro anos.

Gostaria de salientar, desde já, a nossa determinação em alterar a relação entre a Ordem dos Contabilistas Certificados e os seus membros e, simultaneamente, reposicionar o contabilista certificado junto do poder político, da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), do tecido empresarial e sociedade civil.

É nossa prioridade trabalhar com a Secretaria de Estados dos Assuntos Fiscais em prol de uma rápida e efetiva reorganização do calendário fiscal, bem como na definição de regras que salvaguardem a responsabilidade dos contabilistas face ao mau funcionamento do Portal das Finanças.

Por outro lado, junto da sociedade civil, queremos ser sinónimo de certeza, qualidade e rigor, o que só será possível com o reforço da confiança nas demonstrações financeiras publicadas pelas empresas.

Queremos, em suma, dignificar a profissão, melhorar os seus conhecimentos e formação e afirmar os contabilistas junto das empresas e empresários, cientes de que nos esperam desafios gigantescos e de que o futuro não pode esperar.

Convido-o(a), por fim, a consultar aqui a nova composição dos órgãos sociais da Ordem. É uma equipa jovem e unida que tudo fará para corresponder às suas expectativas. 

Com os melhores cumprimentos 

Lisboa, 6 de março de 2018

Paula Franco

(Bastonária)


Voltar
OCC
© 2018. Todos os direitos reservados