/temas/otoc/imgs/logoOccHeader.png

Mensagem da Bastonária




Caro(a) colega,

Numa primeira análise até pode parecer paradoxal, mas a pandemia de Covid-19, declarada em março de 2020 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), reforçou o papel dos contabilistas certificados em Portugal e no mundo.

Quando o conselho diretivo, por mim liderado, assumiu funções dois anos antes, estávamos longe de imaginar a distópica situação que todos tivemos de enfrentar, sem a mínima preparação.

A profissão e os seus profissionais deram sucessivas provas de resistência, rigor e inigualável competência, afirmando-se como os agentes económicos mais qualificados para, sempre na primeira linha, apoiarem todas as necessidades e emergências do tecido empresarial.

Construídas as bases e reforçada a nossa posição social, teremos de partir à conquista de novos patamares no ciclo dos próximos quatro anos, agora iniciado, com a tomada de posse dos órgãos sociais para o quadriénio 2022-2025. As prioridades estão identificadas: aperfeiçoar o calendário fiscal, reduzir ao máximo as redundâncias fiscais e tributárias e pugnar por honorários mais justos e apropriados ao trabalho dos contabilistas certificados, são pilares nucleares da linha de ação traçada para o último mandato dos órgãos sociais.

Contudo, a prioridade absoluta continuará bem clara: prestar toda a ajuda e acudir às necessidades diárias dos membros. Iremos até qualquer recanto do país para auxiliar um profissional em apuros.

Esta página da Ordem na internet é um dos inúmeros instrumentos de trabalho que disponibilizamos aos nossos membros. Votos de uma boa navegação.

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 14 de dezembro de 2021

Paula Franco
(Bastonária)


Voltar
OCC
© 2022. Todos os direitos reservados